BENEFÍCIOS DE UMA JACUZZI PARA A SAÚDE

No caso de você precisar de outro motivo para incorporar a hidroterapia em sua rotina diária – além de relaxamento e prazer – aqui estão os benefícios para a saúde cientificamente comprovados (e surpreendentes) que a hidroterapia pode fornecer.

 

Fonte: www.jacuzzi.com

DESESTRESSAR

Reduzir o estresse significa acalmar a mente e deixar que o relaxamento assuma o controle. Os jatos de hidromassagem podem ajudar a aliviar a tensão que se manifesta na forma física. Quando combinada com respiração profunda e um ambiente calmo, a hidroterapia pode ser o seu refúgio livre de estresse.

 

RECUPERAÇÃO DO EXERCÍCIO

Mergulhar em água morna, reforçada pelo poderoso pulso massageador dos jatos, pode aliviar as dores pós-treino e ajudar a liberar o ácido láctico (a causa da dor muscular). Você pode até mesmo focar em áreas específicas como suas pernas após uma longa corrida ou seus ombros após um dia de treinamento com pesos.

 

Fonte: www.jacuzzi.com

ALÍVIO NATURAL DA DOR

Embora ainda seja um mistério médico, a fibromialgia tem os principais sintomas de dor musculoesquelética, fadiga e alterações de humor. Descobriu-se que sentar na água quente ajuda as pessoas com fibromialgia não apenas a relaxar, mas também a aliviar parte da dor nas articulações. O mesmo se aplica a muitas dores e sofrimentos do corpo.

 

ALÍVIO DE ARTRITE

A busca pelo alívio da artrite é o que inspirou a bomba de hidroterapia doméstica Jacuzzi® original. Isso porque a água quente estimula o fluxo sanguíneo para os músculos rígidos e as articulações sensíveis e permite que as pessoas que sofrem de artrite façam alguns alongamentos suaves. Além de reduzir a dor em geral, estudos demonstraram que a hidromassagem até ajuda algumas pessoas com artrite a aumentar a força de preensão. A hidroterapia Jacuzzi® oferece o benefício adicional de sentar ergonômico, enquanto permite que você aproveite o tempo sozinho ou com a família.

 

Fonte: www.jacuzzi.com

ALIVIAR A DOR LOMBAR

Esse problema comum – e enfadonho – afeta muitas pessoas, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico. Uma maneira não medicinal de lidar com a situação é com a hidroterapia. A flutuabilidade e o calor da água ajudam a aliviar os músculos doridos, enquanto os jatos de hidromassagem proporcionam um tratamento concentrado na região lombar.

 

MELHORAR O SONO

Uma boa noite de sono é essencial, mas muitas pessoas têm dificuldade em dormir a quantidade de sono de que seu corpo precisa. Os especialistas recomendam estabelecer um ritual na hora de dormir – que pode incluir 20 minutos em uma banheira de hidromassagem – para promover o relaxamento e preparar o corpo para dormir. Além da sensação calmante da hidroterapia, quando você sai da água quente, a temperatura do corpo esfria, o que sinaliza ao cérebro que é hora de ir para a cama.

 

Fonte: www.jacuzzi.com

TEMPO PARA MIM, TEMPO PARA A FAMÍLIA E ENTRETENIMENTO

Passar um tempo de qualidade sozinho é essencial para sua felicidade e bem-estar. Seja em uma banheira, banheira de hidromassagem ou sauna, ficar um tempo sozinho o torna mais feliz, mais saudável e realmente melhora os relacionamentos. Quando você está pronto para passar mais tempo com a família, a pesquisa indica que os pais passam um tempo de qualidade real com seus filhos em suas banheiras de hidromassagem – sem as distrações de telefones e computadores. É também um lugar perfeito para se reunir com amigos e vizinhos e se conectar com seu parceiro.

 

SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS CALMAS E CÃIBRAS NAS PERNAS

Se você teve cãibras nas pernas ou sofre de síndrome das pernas inquietas, você entende a frustrante incapacidade de ter uma boa noite de sono. Relaxar em uma banheira de hidromassagem ou banheira antes de dormir pode ajudar a acalmar esses sentimentos, com médicos relatando que mudanças na temperatura também trazem benefícios curativos adicionais.

 

Fonte: www.jacuzzi.com

POR QUE A HIDROTERAPIA FAZ VOCÊ SE SENTIR MELHOR

  • Até 40ºC – Água quente relaxante, promove o sono induzindo sonolência
  • 33ºC – 39ºC – Água à temperatura corporal Reduz a tensão, a adição de sal Epsom facilita a transpiração para limpar a pele e ajuda a eliminar o ácido láctico
  • 27ºC – 32ºC – Água morna Ajuda a eliminar a retenção de água
  • 18ºC – 26ºC – Água fria alivia a fadiga
  • Abaixo de 17ºC – água fria ajuda na recuperação muscular do esforço físico

 

Fonte: www.jacuzzi.com

HIDROMASSAGEM ACALMA A FADIGA

  • Alivia a tensão e evita a tensão nas costas
  • Energiza a circulação após ficar sentado por longos períodos
  • Promove flexibilidade nos músculos da panturrilha que trabalham duro
  • Envia calor massageador para as articulações e pés doloridos

 

Fonte: Jacuzzi (USA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *