Como aplicar o cloro na piscina - Cobop Ourinhos

Se você possui dúvidas a respeito da utilização do cloro em sua piscina, mantenha a calma, pois nós da Cobop iremos te ajudar! Na verdade, aplicar o cloro na piscina é bem simples, mas requer atenção.

Como você já deve saber, o cloro ainda é um dos produtos mais aconselhados para manter a água de sua piscina em um estado aceitável, segura para nadar e se divertir com sua família.

No entanto, é preciso que o cloro seja manipulado de maneira consciente, na frequência e quantidade indicada pelo fabricante.

 

Como utilizar o cloro para piscina corretamente?

Para despejar o cloro na água da piscina é necessário calcular o volume dela. Que é bem simples, veja abaixo:

Como calcular o volume de uma piscina Cobop Ourinhos

Fonte: HTH

Agora que você já sabe como descobrir o volume de sua piscina, será possível determinar a quantidade de produto a utilizar, desta maneira preserva-se os parâmetros de alcalinidade e pH da água nos níveis ideias.

Quais são os cuidados que você deve tomar para aplicação do cloro na piscina?

Para uma aplicação segura, é recomendado que utilize os seguintes itens:

  • Luvas de borracha ou plástico – para evitar o contato direto do produto com a pele, na qual pode lhe causar queimaduras ou irritações;
  • Máscara – para evitar a inalação do produto;
  • Óculos – para prevenir o contato com os olhos.

 

Ler o rótulo do produto antes de utiliza-lo, sem dúvidas também vai te ajudar, além, claro, de facilitar sua vida. Geralmente, nos rótulos estão as recomendações do fabricante, contendo: Instruções de uso, frequência e quantidade.

 

Avalie os parâmetros da água

É muito importante também avaliar se os parâmetros da água da piscina estão nas faixas ideais utilizando uma fita teste. Veja abaixo:

  • O pH precisa, entre 7,0 e 7,4;
  • A alcalinidade, entre 80 e 120ppm;
  • Há algumas fitas teste no mercado, com a hth® Fita Teste, que oferecem também a capacidade de se avaliar a concentração de cloro livre disponível na água antes do tratamento, que precisa estar entre 1 e 3 ppm.

 

Dicas para despejar o cloro na piscina

Basicamente, há duas formas de despejar o cloro na piscina, veja abaixo:

1º – Misturar o cloro em um balde com água antes de jogar na piscina;

2º – Aplicar diretamente o cloro na piscina.

No entanto, o mais aconselhado é a 1º opção, pois você corre menos risco de inalar ou, ainda, que atinja seus olhos. Porém, para ambos os casos você deve despejar o cloro caminhando ao redor da piscina, e não apenas em um só lugar, para que ele vá se espalhando com maior facilidade.

Juntamente com a aplicação do cloro, mantenha o filtro ligado para facilitar a dispersão e dissolução do produto na água por uma hora.

Dê preferência a mexedores e baldes de plástico. Não é recomendado utilizar nada que seja de metal, pois o material pode ser corroído com o passar do tempo.

 

Para encerrar…

Como você pode perceber, aplicar o cloro na piscina não possui nenhum segredo mirabolante! Ao contrário, é bem simples.

No entanto, essa aplicação é importante para sua saúde, pois garante a desinfecção da água, matando germes e bactérias.

Para que tudo saia bem, apenas mantenha a atenção no decorrer do processo, siga as instruções de manuseio e aplique o cloro com segurança e responsabilidade. Essa é a formula do sucesso para o tratamento de sua piscina!!

 

Gostou de nossas dicas?

Surgiu dúvidas? Coloque-as abaixo teremos o maior prazer em te ajudar! Se este artigo te ajudou, por favor compartilhe com seus amigos e familiares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *